Giro Baiano

quinta-feira, 11 de junho de 2009

APRESENTADORA DA TV CAJU É CONVIDADA A PARTICIPAR DE MAIOR EVENTO DE CAÇA-TALENTOS DA AMÉRICA LATINA




Maneto Almeida e Ingrid Vieira, apresentadores do Programa TOP TEEN, entrevistam o ator José Loreto (Malhação, da Rede Globo e Os Mutantes, da Record), que participou no júri da seleção dos projetos Modelo Elenco e Top Model Brasil, que caça novos talentos em todo o país. A seleção, promovida pela agência DPMM, do Paraná, é considerada o maior evento de seleção de novos talentos nas áreas de moda, teatro, TV e música da América Latina. Em Aracaju, a seleção começou dia 6 de junho, no Quality Hotel, quando compareceram mais de mil pessoas em busca do sonho de fazerem sucesso como atores, modelos ou top models.

Foram selecionados 370 que passarão por treinamentos e uma nova seleção, dia 11 de junho, quando serão escolhidos os candidatos aptos a participarem do evento nacional que acontece em São Paulo, dias 30 e 31 de julho e 01 e 02 de agosto. Neste evento, os selecionados pela DPMM em todo o país têm a oportunidade de estarem frente a frente com os principais responsáveis pela contratação de elenco e também de modelos e new faces de todo o país.

Para Marcio Augusto, produtor e diretor da Rede Globo (já dirigiu três BBB`s, Malhação, Linha Direta e Você Decide), que participa da seleção e treinamento da etapa em Aracaju, o grande diferencial do evento promovido pela DPMM é que ele abre portas para que novos talentos surjam de todo o Brasil, não ficando restrito ao sul e sudeste do país.

A apresentadora Ingrid Vieira, que é de Salvador e mora e estuda em Aracaju, foi fazer a cobertura e acabou sendo convidada para participar do evento, recebendo incentivo de toda a equipe da DLMM. Incentivo que, vindo de profissionais que caçam talentos em todo o país, já é um grande prêmio. Ingrid tem 15 anos e é filha da jornalista Marcia Cruz, que dirige e produz o programa TOP TEEN, que vai ao ar todas às sextas-feiras, às 15h, pela TV CAJU.
Assista o Top Teen no http://www.tvcaju.com.br/
Foto: Márcia cruz/Divulgação

FLOR DE MARACUJÁ GRAVA SEU 1º DVD DURANTE O SÃO JOÃO 2009



A Banda Flôr de Maracujá decidiu fazer a gravação do seu 1º DVD, e Camaçari foi e cidade escolhida. No dia 24/06, durante o CAMAFORRÓ 2009, apartir das 20hs, começa a apresentação da banda. O que vocês irão ver, sentir e curtir na apresentaçõo da Flôr, é poesia pura e simples, retratada em músicas próprias e sucessos eternos. Uma declaração de amor ao público. Uma deixa para casais apaixonados dançarem agarradinhos, ao som do verdadeiro forró.


Foto: Marcelo Ferrão

LEO KRET QUER REGULAMENTAR A ATIVIDADE DE MOTOTAXISTA EM SALVADOR




A vereadora Léo Kret do Brasil (PR) deu entrada em projeto de lei que tem como finalidade a regulamentação do exercício das atividades dos profissionais em transporte individual de passageiros, sob o regime de ‘mototaxista’ e os profissionais de entrega de mercadorias, denominados popularmente de ‘motoboys’.

A vereadora afirma que a intenção do projeto é disciplinar e regularizar o exercício da profissão, e regulamentar definitivamente a atividade tirando da clandestinidade os mototaxistas que já atuam na cidade. O transporte de passageiros individuais aumenta cada vez mais, e já é uma realidade em todas as grandes cidades do país.

A utilização da motocicleta pode servir de referência para a definição dessa ocupação, tratado como um novo modelo de transporte público de passageiros, em um segmento econômico profundamente concentrador e desigual.

“Geralmente quem utiliza desse modal, são pessoas que tem uma condição econômica precária e que encontra na moto uma alternativa viável e rápida de transporte”, alertou a vereadora.

Sobrevivência


Léo Kret acredita que o projeto não pode ser considerado polêmico, porque resgata a dignidade e a cidadania de milhares de trabalhadores que utilizam as motos como meio de sobrevivência.

Além disso, A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado já aprovou o parecer do senador Expedito Júnior (PR-RO), que regulamenta as atividades de mototaxista e motoboy no transporte de passageiros, na entrega de mercadorias e em serviços comunitários de rua. O texto também estabelece regras de segurança para o motofrete, transporte remunerado de mercadorias em motocicletas e motonetas.

“A matéria seguiu para exame da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), para depois ir ao plenário. O texto prevê a regulamentação dessas atividades, cabendo aos municípios, por meio das câmaras de vereadores, aprovarem leis criando os serviços de mototáxi e motofrete”, concluiu a vereadora.

É dever dos representantes dos habitantes dessa cidade sensibilizar-se com esta realidade, e buscar alternativas para a melhoria da qualidade de vida de toda a população soteropolitana. Além de combater o desemprego em Salvador, com índices bastante elevados dentro da média nacional.

O projeto da vereadora Léo Kret do Brasil também reitera a preocupação em aumentar a fiscalização nas vias públicas com a criação deste serviço municipal. Também existe a intenção de sistematizar e organizar as concessões e licenças de todos os portadores dos respectivos alvarás, sem descuidar da segurança daqueles que utilizarão o serviço.


Foto: Clóvis Dragone/Divulgação